Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação admite que Campeonato Italiano termine só em novembro

Presidente da entidade, Gabriele Gravina, afirmou a hipótese se futebol no país puder ser retomado em setembro. Próxima temporada começaria em janeiro, com torneio curto

Campeonato Italiano pode terminar somente em novembro
Campeonato Italiano pode terminar somente em novembro - Emilio Andreoli (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

A Federação Italiana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (15) que a atual temporada da Serie A deve terminar em novembro. Os dirigentes pretendem que todos os jogos restantes sejam disputados. Dessa forma, portanto, o início da temporada 2020/2021 seria retardado.

"Nossa prioridade é terminar a atual temporada. Não há prazos. Se pudermos jogar a partir de junho, assim o faremos. Se for preciso retornar só em setembro, vamos encerrar o campeonato em novembro. A próxima temporada iniciaria, portanto, em janeiro de 2021", disse o presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina, ao jornal "La Repubblica".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo o dirigente, se a Serie A for dada como encerrada neste momento, os clubes teriam um prejuízo, juntos, de um bilhão de euros. Sobre o novo calendário, Gravina explicou que existem vários formatos de regulamentos que permitem um torneio em cinco meses para a temporada 2020/21.

"Não terminar vai criar uma série de problemas. A próxima edição da Serie A pode ser disputada em cinco meses. Existem várias ideias e estamos estudando as hipóteses".

A Liga Italiana está suspensa desde 9 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Até então haviam sido disputadas 26 rodadas, com a Juventus liderando com 63 pontos, um ponto a mais que a Lazio.

Robinho parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos
  • Campeonato Italiano

Mais Vistas