Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fifa anuncia os 11 nomes que concorrem ao prêmio Puskás

Pela segunda vez desde 2009, não tem brasileiro ou jogadores que atuam no Brasil concorrendo ao prêmio

Son foi o vencedor do prêmio Puskás da última edição
Son foi o vencedor do prêmio Puskás da última edição (2021 Tottenham Hotspur FC)

Por Redação da TNT Sports

O Fifa The Best acontece para premiar os grandes craques do futebol mundial, como o prêmio de melhor jogador do mundo. Entre as premiações, está o Puskás, que premia o gol mais bonito da temporada. Nesta segunda-feira (29), a Fifa anunciou os nomes que concorrem ao prêmio no ano de 2021.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

É a segunda vez desde 2009 que o prêmio não conta com brasileiros ou jogadores que atuam no Brasil. Apenas em 2017 o prêmio não havia candidatos relacionados ao Brasil, e agora, em 2021 o mesmo se repete. Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, levaram o prêmio de gol mais bonito da temporada. Arrascaeta, do Flamengo, disputou duas vezes, uma pelo Cruzeiro, e uma pelo Flamengo.

O gol do uruguaio indicado ao prêmio foi contra o Ceará, de bicicleta, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. No entanto, o meia perdeu para Son, do Tottenham, após concorrer na grande final com o coreano e Suárez, seu conterrâneo.

Na atual edição, há três mulheres entre os indicados, mostrando a força do futebol feminino, que vem conquistando seu espaço cada vez mais. A única relação com o Brasil em 2021, é o gol sofrido por Weverton, goleiro do Palmeiras, que não conseguiu vencer o chute acrobático de Luís Díaz, no jogo entre Brasil x Colômbia pela Copa América.

O vencedor será escolhido por um júri internacional composto por um painel de FIFA Legends e fãs registrados de todo o mundo no site da entidade. Cada um dos dois grupos de eleitores do júri têm o mesmo peso eleitoral.

Mais Vistas