Melhor Futebol do Mundo

Fifa divulga lista de árbitros para a Copa com sete representantes brasileiros

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram os árbitros selecionados do Brasil, que terá ainda outros cinco assistentes

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Neuza Back será a primeira bandeirinha brasileira a participar de uma Copa do Mundo masculina(Fadi El Assaad/FIFA via Getty Images)

Neuza Back será a primeira bandeirinha brasileira a participar de uma Copa do Mundo masculina | Fadi El Assaad/FIFA via Getty Images

A Fifa divulgou, na manhã desta quinta-feira (19), a lista dos 129 árbitros selecionados para a Copa do Mundo deste ano, no Qatar. Ao todo, sete brasileiros foram chamados, sendo dois árbitros principais (Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio) e três assistentes (Neuza Back, Rodrigo Figueiredo, Bruno Boschillia, Bruno Pires e Danilo Simon).

Essa será a primeira vez que a Copa do Mundo Masculina terá árbitras principais mulheres, sendo elas a francesa Stéphanie Frappart, a ruandesa Salima Mukansanga e a japonesa Yoshimi Yamashita. Além disso, a assisente Neuza Back será a primeira árbitra mulher a participar de uma Copa do Mundo masculina.

Ao todo, foram 129 árbitros selecionados para a Copa do Mundo, sendo 36 árbitros principais, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo - nenhum deles sendo brasileiro. A Copa do Qatar acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Comentários