Melhor Futebol do Mundo

Fifa diz que cartão azul deverá ser testado apenas em categorias de base

Entidade máxima do futebol diz que medida precisa ser discutida 

Presidente da Fifa, Gianni Infantino
Presidente da Fifa, Gianni Infantino - Robert Cianflone (2022 Getty Images, Getty Images AsiaPac)

Por Redação da TNT Sports

A Fifa negou, nesta quinta-feira (08), que a adoção do cartão azul no futebol seja feita em partidas de competições profissionais. Em comunicado, a entidade máxima do esporte ressaltou que a medida deve ser feita em jogos de "níveis inferiores".

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Nesta quinta (08), o jornal 'The Telegraph' informou que o cartão azul seria utilizado já na próxima temporada da Copa da Inglaterra masculina e feminina. No entanto, a Fifa negou a informação em nota oficial, ressaltando que afirmar isso seria "incorreto e prematuro".

A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado 'cartão azul' nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março", diz o comunicado da entidade.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A informação do veículo inglês também destacava que a International Football Association Board (IFAB) - entidade que regula as regras do futebol mundial - anunciaria a implementação do cartão azul nesta sexta-feira (09).

A ideia do cartão azul é diminuir as famosas "faltas táticas", além de acabar com as reclamações dos jogadores durante a partida. O jogador que for punido com ele, irá ficar 10 minutos fora da partida. Em caso de dois cartões, o atleta será expulso, assim como acontece com dois amarelos atualmente.

Mais Vistas