Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fifa planeja aumentar número de substituições para 5 jogadores quando futebol retornar, diz site

Segundo a 'Sky Sports', entidade máxima do futebol mundial já pensa na mudança, que ajudaria a amenizar os efeitos da parada por conta do novo coronavírus e do desgaste físico dos atletas no retorno

Atual regra permite apenas três jogadores substituídos por time nas partidas
Atual regra permite apenas três jogadores substituídos por time nas partidas - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A paralisação dos torneios por conta da pandemia do novo coronavírus trará diversas mudanças no futebol a partir já desta temporada e, uma delas, pode acontecer nas regras do jogo.

Segundo informa nesta segunda-feira (27) a 'Sky Sports', a Fifa planeja aumentar o número de substituições por equipe nas partidas oficiais para cinco em vez de três, que é o que dita o regulamento atual.

Elas poderiam se dar em apenas três períodos do jogo, a cargo das comissões técnicas, de forma a evitar mais paralisações e a famosa "cera".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A ideia da entidade máxima do futebol é amenizar os efeitos da parada e do desgaste físico dos atletas no retorno, aliado a uma pequena pré-temporada.

"A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a este respeito é que a frequência de partidas mais alta do que normalmente possa aumentar o risco de possíveis lesões, devido à carga física", comentou uma fonte de dentro da entidade à emissora.

Caso a mudança seja autorizada pela International Football Association Board (IFAB), ela valeria para o restante desta temporada, a próxima e também seria realizada na Eurocopa, que seria jogada neste ano, mas acabou postergada para 2021.

Di María relembra seus melhores momentos na Champions
  • melhor futebol do mundo

Mais Vistas