Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Final da Champions League pode ser transferida a Portugal caso Inglaterra não responda

Uma nova mudança no local da decisão da Champions League pode acontecer ainda nesta semana

Final da Champions League pode acontecer novamente em Portugal
Final da Champions League pode acontecer novamente em Portugal - Pedro Fiuza/Getty Images (Pedro Fiuza/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Depois de decidir mudar a sede da final da Champions League de Istambul para a Inglaterra, após a Turquia ter um aumento significativo de casos do coronavírus e entrar para a "lista vermelha", agora a UEFA pressiona o governo britânico por uma resposta até a próxima terça-feira (11). Se não houver retorno, a partida deve ocorrer em Portugal pela segunda temporada consecutiva.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

A Inglaterra precisa oferecer à entidade as isenções de viagem necessárias para transferir a final da Champions League para Wembley, em Londres. Contudo, até o momento, não houve resposta.

O jogo decisivo ocorrerá no próximo dia 29 e, devido aos casos de Covid-19 na Turquia, o planejamento precisou sofrer alterações. Além do risco de contaminação ser ainda maior, os jogadores e os torcedores precisariam cumprir dez dias de isolamento em hotel depois da partida, que seria disputada no Estádio Olímpico Atarük, antes de retornarem aos seus países caso seguisse em Istambul.

Portugal, que será a alternativa caso a Inglaterra não retorne, está na "lista verde" do Reino Unido dentre 12 territórios de baixo risco, fazendo com que as pessoas não sejam obrigadas a isolamento após o retorno e permitindo presença de torcedores. Porto deve ser a cidade escolhida.

Depois de ter o local finalmente decidido, a UEFA abrirá outras negociações, como a liberação de um maior número de torcedores. O governo britânico permite a presença de até 10 mil em público nos estádios, mas uma exceção foi aberta para a final da FA Cup, que poderá ser acompanhada por 20 mil torcedores. A ideia para a Champions League é seguir essa média e tentar a liberação de 22,5 mil pessoas.

Hazard é visto rindo com jogadores do Chelsea após eliminação do Real Madrid

Mais Vistas