Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Firmino pode ser 'trunfo' do Liverpool por Raphinha, diz site

Atacante brasileiro que se destacou pelo Leeds nesta temporada é amigo de Firmino

Raphinha soma seis gols e nove assistências com a camisa do Leeds
Raphinha soma seis gols e nove assistências com a camisa do Leeds (Gareth Copley/Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Raphinha foi um dos grandes destaques individuais da Premier League neste temporada. Atuando com o Leeds de Marcelo Bielsa, o brasileiro teve bom desempenho e vem chamando atenção de grandes clubes europeus.

O Liverpool de Jürgen Klopp surge como o principal favorito pela contratação do atacante, de 24 anos. Segundo o site inglês 'Mirror', o motivo é Roberto Firmino.

Segundo a publicação, os dois atacantes brasileiros têm uma forte amizade e Firmino pode ser um "trunfo" dos Reds para convencer Raphinha a escolher o Liverpool como destino.

Tirar Raphinha do Leeds, no entanto, não deve ser missão das mais baratas. Com contrato longo, até o meio de 2024, o clube dirigido por "El Loco" Bielsa não deve facilitar a saída de um de seus principais jogadores, avaliado atualmente em 25 milhões de euros (R$162 milhões).

Comprado junto ao Rennes em outubro de 2020, Raphinha rapidamente se tornou titular e destaque da equipe do Leeds. No total, o brasileiro soma seis gols e nove assistências com a camisa do time inglês.

Mais Vistas