Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fora dos planos de Xavi, Coutinho será liberado pelo Barcelona para achar novo clube

Philippe Coutinho deve ser negociado pelo Barcelona na próxima janela de transferências

Coutinho não seguirá no Barcelona para a próxima temporada
Coutinho não seguirá no Barcelona para a próxima temporada (Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro do meia Philippe Coutinho não será no Barcelona. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19) pelo canal de televisão espanhol 'TV3', o técnico Xavi não tem planos para o jogador no clube e Coutinho foi liberado para procurar um novo time.

A tendência é que o Barcelona tente, a todo custo, uma venda do brasileiro já na próxima janela de transferências, em janeiro. Recentemente, o Newcastle, "novo rico" do futebol europeu, demonstrou interesse no meio-campista para iniciar seu projeto de grandes contratações.

Ainda segundo informações do canal espanhol, o fator que definiu o futuro de Coutinho no Barcleona foi a negativa de Coutinho para se aquecer na partida diante do Celta de Vigo, depois da lesão de Ansu Fati. À época, o time ainda era comandado por Sergi Bajuan, interino que trenou a equipe após a demissão de Koeman.

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona em 2018, como grande contratação para a temporada após a saída de Neymar. O brasileiro, no entanto, não conseguiu repetir no Barça o sucesso que teve no Liverpool. No total, o brasileiro soma 101 partidas, 24 gols e 14 assistências com a camisa culé.

Mais Vistas