Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fora dos planos do Barcelona, Coutinho pode acertar com Marseille em breve, diz jornal

Clube francês deve anunciar um reforço de peso na próxima semana e meia brasileiro surge como provável nome

Philippe Coutinho entra na mira do Marseille
Philippe Coutinho entra na mira do Marseille - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O destino de Philippe Coutinho segue incerto. De saída do Barcelona, o meia brasileiro tem recebido sondagens de vários clubes europeus. Nesta sexta-feira (9), o jornal francês 'La Provence' divulgou que o Olympique de Marseille deve anunciar na próxima semana um grande reforço para a próxima temporada, e o nome do brasileiro surge como o mais provável.

A ideia do presidente do Marseille, Pablo Longoria, é montar um supertime para lutar por títulos na temporada 2021/22. Comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o clube francês anunciou recentemente a contratação do meia brasileiro Gerson, do Flamengo. Contudo, a imprensa francesa especula que Coutinho seria a "cereja do bolo" de Longoria.

Sampaoli, aliás, não só aprova o nome do brasileiro como solicitou o jogador, de 29 anos, à direção do Marseille. Por sua vez, o Barcelona tem interesse na liberação do meio-campista, visto que precisa diminuir a folha salarial para não ultrapassar o limite estabelecido pela LaLiga, sobretudo para tentar manter Lionel Messi no clube. Além disso, o técnico Ronald Koeman não pretende utilizar Coutinho na equipe.

Nesta semana, a imprensa espanhola divulgou que para facilitar as negociações, o Barça aceitaria negociar Philippe Coutinho por uma quantia considerada baixa. Assim, uma proposta no valor mínimo de 20 milhões de libras (R$ 140 milhões) seria o suficiente para o brasileiro acertar sua saída do clube catalão. Liverpool e Arsenal demonstraram interesse em contar com o meio-campista, mas nenhuma oferta oficial foi feita.

Convivendo com lesões, Coutinho atuou pouco em 2020/21, jogando apenas 14 partidas pelo Barcelona e marcando três gols.

Philippe Coutinho recebe passe de letra e faz o terceiro do Barcelona

Mais Vistas