Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gabriel Jesus: primeiro brasileiro a fazer quatro gols em um só jogo da Premier League

Foram quatro gols e uma assistência em 53 minutos na partida deste sábado (23) contra o Watford

Gabriel Jesus marcou quatro gols contra o Watford
Gabriel Jesus marcou quatro gols contra o Watford - GARETH COPLEY (2022 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Gabriel Jesus viveu hoje um daqueles dias para nunca se esquecer. Neste sábado (23), pela Premier League, ele se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar quatro gols em um só jogo na competição. O feito aconteceu durante a vitória por 5 a 1 sobre o Watford, pela 33ª rodada, no Eithad Stadium.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR À REAL MADRID X MANCHESTER CITY PELA SEMIFINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Os gols saíram aos quatro e 23 minutos do primeiro tempo, e aos quatro e oito minutos do segundo tempo. Ele ainda assistiu o gol de Rodri, marcado aos 34 do primeiro tempo. Ao todo, foram quatro gols e uma assistência em 53 minutos.

Antes do feito de Jesus, apenas quatro brasileiros haviam marcado hat-tricks na Premier League: Afonso Alves (Middlesbrough /2008); Robinho (Manchester City/2008); Roberto Firmino (Liverpool/2018); Lucas Moura (Tottenham/2019).

Na atual temporada com o City, Gabriel Jesus soma participações em 35 jogos, nos quais marcous 11 gols e concluiu 12. Ele é o brasileiro vice-artilheiro da história da Premier League, com 57 gols; em primeiro lugar, está Firmino, com 71 gols.

Mais Vistas