Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gallardo relembra derrota para o Palmeiras na Libertadores: 'Nem sempre o melhor é campeão'

Técnico argentino, que seguirá no comando do River Plate, comentou sobre a dolorosa eliminação para o time brasileiro, na semifinal da Libertadores da América

Marcelo Gallardo é ídolo do River Plate como jogador e técnico
Marcelo Gallardo é ídolo do River Plate como jogador e técnico (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O River Plate deixou boas impressões, apesar da eliminação para o Palmeiras, na semifinal da Libertadores da América, em janeiro deste ano. Após perder por 3 a 0 em casa, o time argentino veio ao Allianz Parque, bateu os brasileiros por 2 a 0, teve chances de virar o marcador no agregado, mas acabou sendo tirado da competição internacional.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Nesta terça-feira (09), o técnico e ídolo da equipe de Buenos Aires, Marcelo Gallardo, relembrou a dolorosa eliminação e afirmou que "nem sempre o campeão é o melhor", indicando que sua equipe era mais bem preparada do que o Palmeiras.

"Eles (Palmeiras) mostraram que têm aquele fogo sagrado. Por outro lado, para mim o campeão nem sempre é o melhor. Ele tem méritos, mas nem sempre é quem joga melhor. Tudo o que eu posso falar sobre a final é motivo de opinião. Quem fez mérito chega. E na final você quase nunca ganha por mérito. Tem que ser melhor no futebol e no placar."

"Nós com o Palmeiras pagamos um prêmio muito alto na primeira mão. Ganhamos muito crédito no segundo jogo e não nos alcançamos. Do ponto de vista do futebol, não tenho escolha a não ser reconhecer minha equipe pela forma e coragem em uma partida em que tivemos poucas chances", finalizou.

Aos 45 anos de idade, Marcelo Gallardo é técnico do River desde 2014 e, de lá para cá, ganhou ao todo 12 títulos com a equipe do coração, sendo duas Libertadores da América e uma Copa Sul-Americana.

Mais Vistas