Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gattuso detona time do Napoli após derrota para o Lecce: 'É muito frágil emocionalmente'

Técnico do Napoli criticou bastante a atuação de sua equipe 

Gattuso não ficou nem um pouco feliz com a atuação do Napoli
Gattuso não ficou nem um pouco feliz com a atuação do Napoli - FRANCESCO PECORARO (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar da classificação às oitavas de final da Champions League, a temporada do Napoli é decepcionante. O clube italiano ocupa apenas a 11ª colocação no Campeonato Italiano e, neste sábado (9), perdeu para o Lecce, que briga contra o rebaixamento, por 3x2. Após a partida, o técnico Gennaro Gattuso não poupou críticas à sua equipe.

Em entrevista ao 'Sky Sports Italia', o ex-volante indicou que o time do Napoli tem demonstrado muita fragilidade emocional, se perdendo nas partidas quando sofre alguma pressão.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Nós podemos desperdiçar chances, mas o problema é que o time é muito frágil emocionalmente. Vamos ter que sentar e assistir esse jogo juntos, para aprender a identificar o perigo. Tivemos cinco ou seis chances claras de gol nos primeiros 30 minutos, mas perdemos confiança ao menor sinal de pressão. O time fica claramente com medo."

Além disso, Gattuso também mostrou seu descontentamento com o sistema defensivo napolitano, indicando que a passividade da marcação foi um problema na derrota.

 

"Tivemos três jogadores constantemente em cima de Lapadula hoje e ele sempre conseguia segurar a bola para levar o Lecce à frente. Somos muito passivos na defesa. Tentei colocar mais jogadores de ataque para fazer algo diferente, mas nos falta veemência e organização. Esse é nosso maior problema agora."

No próximo dia 25, o Napoli enfrenta o Barcelona pelas oitavas da Champions League. Você acompanha a partida a partir das 16h (horário de Brasília), no Facebook do Esporte Interativo, na TNT e no EI Plus!

Melhores momentos - Napoli 4x0 Genk

Mais Vistas