Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Governo inglês dá sinal verde para volta da Premier League em junho

Secretário de Cultura e Esporte do Reino Unido se reuniu nesta quinta-feira com representantes dos clubes, e disse que desenvolvimento de plano é positivo

Premier League está perto do retorno
Premier League está perto do retorno - Alex Livesey (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O plano para o retorno do futebol na Inglaterra deu um importante passo nesta quinta-feira (14). A expectativa é de que a bola possa voltar a rolar a partir de 1º de junho.

O secretário de Cultura e Esporte do Reino Unido, Oliver Dowden, esteve reunido com os chefes executivos da Premier League, da Football League (que comanda as divisões inferiores) e da Federação Inglesa. Após o encontro, Dowden afirmou que o plano caminha para um desfecho positivo.

"Hoje tivemos uma reunião positiva sobre os planos de retomada do futebol profissional na Inglaterra. Estamos de acordo que isso só vai ocorrer de forma segura e a saúde dos jogadores e funcionários dos clubes vem primeiro. O governo abriu a porta para a volta do futebol em junho", disse Dowden.

O secretário também informou que trabalha no sentido de permitir a transmissão de algumas partidas em sinal aberto, uma vez que o público não vai poder entrar nos estádios. O plano é que pelo menos cinco jogos por rodada sejam transmitidos dessa forma.

"Esperamos incluir o acesso total para os fãs poderem acompanhar os jogos. Agora vamos esperar a resposta das autoridades do futebol e finalizar os detalhes do plano".

Golaço de Philippe Coutinho sobre o Manchester United nos tempos de Barcelona

Mais Vistas