Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Grêmio encaminha vendas de Matheus Henrique e Ruan ao Sassuolo, da Itália

Matheus Henrique se transferirá logo após sua participação com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, enquanto que Ruan sairia apenas em dezembro

Matheus Henrique em ação pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos
Matheus Henrique em ação pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos - Srdjan Stevanovic (2021 Srdjan Stevanovic/Getty Images)

Por Leonardo Ferreira e Victor Padilha

O Grêmio encaminhou, nesta sexta-feira (30), a venda de dois jogadores para o Sassuolo, da Itália: o volante Matheus Henrique e o zagueiro Ruan. A informação foi dada primeiramente pelo 'ge.com' e confirmada pela TNT Sports.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

Segundo apurou a reportagem, Matheus sairia logo após sua participação com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e a negociação está por detalhes de fechar fechar. Já Ruan , que também tem negociações avançadas com a equipe italiana, sairia em dezembro, logo depois do Brasileirão.

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, e o empresário de Matheus Henrique estão atualmente na Itália, onde trabalham para fechar ambos os negócios, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Matheus Henrique, de 23 anos de idade, tem 139 partidas disputadas, com 11 gols marcados. Ele teve uma passagem pelas categorias de base do São Caetano antes de chegar aos times inferiores do Grêmio. Ruan, de 21, entrou em campo 32 vezes entre os profissionais da equipe gaúcha.

Mais Vistas