Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola apela ao emocional de jogadores do City: 'Somos talento, não dinheiro'

Após punição, treinador realizou uma reunião com os jogadores do Manchester City para tentar manter motivação para oitavas da Champions

Guardiola tentou manter seus jogadores motivados para o restante da temporada
Guardiola tentou manter seus jogadores motivados para o restante da temporada - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A punição ao Manchester City, que pode impedir o clube de disputar as próximas duas edições da Champions League por conta da quebra do regulamento do Fair Play Financeiro (FPF) da Uefa, pode fazer com que o elenco da equipe inglesa busque uma saída do clube. Neste sábado (16), entretanto, os Cityzens fizeram uma reunião com os atletas para discutir a situação.

Nela, segundo o 'The Athletic', Pep Guardiola apelou para o emocional dos jogadores, tentando manter a motivação em alta para o confronto contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Agora, mais do que nunca, temos que mostrar a eles que não somos dinheiro, somos talento."

A publicação indica que os jogadores "compraram a briga" do clube e teriam se motivado para dar uma resposta à Uefa dentro de campo, com o treinador apontando que o clube tem boas chances de vencer o Real e avançar às quartas de final da competição.

 

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o advogado Marcos Motta explicou que adicionar bônus condicionados à disputa da Champions League aos contratos dos jogadores é uma prática comum nos dias de hoje e que os atletas do City que têm este tipo de cláusula veriam seus salários serem reduzidos.

A punição da Uefa ao Manchester City implica numa suspensão de dois anos das competições europeias e também no pagamento de uma multa de 30 milhões de euros (R$ 139,8 milhões). O clube já adiantou que vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS)

Misterioso, Guardiola provoca risadas em jornalistas com resposta sobre batedor de pênaltis

Mais Vistas