Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola aprova Xavi no Barcelona, mas ressalta importância dos jogadores para bons resultados

Ex-Barça e hoje técnico do City avalia Xavi: 'mais experiência do que eu tinha quando assumi o cargo do Barcelona'

Guardiola foi treinador de Xavi no Barcelona
Guardiola foi treinador de Xavi no Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após as especulações de que Xavi será o novo técnico do Barcelona ficarem ainda mais fortes, o ex-jogador e ídolo culé, Pep Guardiola, que hoje comanda o Manchester City, comentou sobre a possível chegada e aprovou o retorno de Xavi ao Camp Nou.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

(Xavi) Está pronto para aceitar o trabalho, não tenho dúvidas. Ele sabe de futebol, tem paixão e já tem mais experiência do que eu tinha quando assumi o cargo do Barcelona", declarou Guardiola.

Contudo, para o comandante do City, não basta que o trabalho de um novo treinador seja eficiente. Segundo ele, a habilidade dos jogadores da equipe também influencia muito mais do que o técnico em si. "O sucesso depende sempre do empenho e qualidade dos jogadores. A nossa influência no jogo é muito menor do que as pessoas pensam, quase tudo depende da qualidade dos jogadores", explicou.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que espera acertar com o ex-atleta para estar à frente da equipe, mas trabalha com outras opções caso a negociação não dê certo. "Vou manter as opções que temos para nós mesmos, porque não estaríamos agindo profissionalmente e poderíamos prejudicar tudo o que está sendo feito pela direção de futebol".

Desejo antigo do Barcelona, Xavi se diz 'preparado' para treinar qualquer time do mundo: 'Estou pronto'

Mais Vistas