Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola critica excesso de jogos no calendário: 'Os negócios devem continuar'

Técnico do Manchester City exalta jogadores após vitória sobre o Bournemouth, mas ressalta desgaste causado pela quantidade de partidas ao longo da temporada

Guardiola é treinador do Manchester City desde meados de 2016
Guardiola é treinador do Manchester City desde meados de 2016 - Robbie Jay Barratt - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Pep Guardiola não poupou críticas ao calendário de jogos do futebol europeu. Após a vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, neste sábado (24), por 1 a 0, o treinador exaltou os jogadores da equipe e reclamou do excesso de partidas ao longo da temporada.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Muito obrigado pelo calendário. É demais. Mas os negócios têm que continuar. (...) Adoro os meus jogadores. São super-heróis, jogam a cada três dias. Quando a gente diz: 'Pode jogar nas mesmas condições na Premier League?' Não. Jogamos mais partidas que todas as demais equipes", disparou.

O Manchester City soma 40 jogos disputados na temporada. Restam 12 rodadas da Premier League, além do jogo de volta contra o Copenhague, pelas oitavas da Champions. Caso passe pelos dinamarqueses, o clube inglês pode disputar mais cinco jogos na competição continental — se chegar à decisão. Há, também, a disputa da Copa da Inglaterra, na qual o City joga a quinta rodada, nesta terça (27), contra o Luton Town.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A equipe de Guardiola ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 59 pontos. O Liverpool lidera a competição, com 60 pontos conquistados. Os dois clubes ainda se enfrentam em confronto direto, no dia 10 de março, na 28ª rodada.

Manchester City bate o Copenhague no jogo de ida da Champions; veja melhores momentos

Mais Vistas