Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola descarta treinar outro clube inglês e revela desejo de assumir seleção

Em entrevista coletiva, treinador dos Cityzens revelou planos para o futuro da carreira 

Guardiola pensa em treinar uma seleção em Copa do Mundo
Guardiola pensa em treinar uma seleção em Copa do Mundo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Pep Guardiola não vai treinar outro clube na Inglaterra além do Manchester City. Quem garantiu foi o próprio treinador, que revelou em entrevista coletiva, o desejo de assumir e comandar uma seleção nacional durante uma Copa do Mundo no futuro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Adoraria (treinar uma seleção). disse muitas vezes, que tenho o prazer de liderar uma seleção em uma Copa do Mundo, quando terminar minha passagem aqui. Mas isso não é fácil. São poucas vagas. Eu gostaria, mas se não acontecer vou treinar clubes, sem problemas."

O Manchester City é o terceiro clube da carreira de Guardiola como treinador. O espanhol assumiu os Cityzens em 2016, após uma passagem de três anos no Bayern de Munique. Ele tem mais dois anos de contrato com os ingleses e garantiu não treinar outra equipe no Reino Unido.

"Na Inglaterra, estando aqui, acho que sempre serei o Man. City e se tiver de voltar seria no Man. City, se eles me quiserem. Eu não treinaria outro clube na Inglaterra além deste clube. Quero estar aqui (em Manchester) o maior tempo possível, enquanto a minha energia e o meu amor estiverem aqui. Depois disso não sei o que vai acontecer", afirmou.

Neste domingo (28), o City bateu o West Ham por 2 a 1 no Etihad Stadium e encostou no Chelsea na tabela da Premier League. O time de Guardiola é o segundo colocado com 29 pontos, um a menos que os Blues, líder da competição.

Graças a gol de Gabriel Jesus, Manchester City vence o PSG de virada; veja os melhores momentos

Mais Vistas