Melhor Futebol do Mundo

Guardiola despista sobre Haaland no Mundial de Clubes pelo Manchester City: 'Vamos ver'

Técnico do atual campeão da Champions League não confirma recuperação do artilheiro às vésperas da competição internacional

Haaland busca se recuperar à tempo de disputar o Mundial pelos Cityzens
Haaland busca se recuperar à tempo de disputar o Mundial pelos Cityzens - Matthew Ashton - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Haaland segue como dúvida para a disputa do Mundial de Clubes. Com estresse ósseo no pé, o artilheiro do Manchester City ainda não está garantido na equipe que jogará a competição na Arábia Saudita. Pelo menos é que expressa Pep Guardiola, técnico dos Sky Blues, em meio aos jogos de Champions e Premier League.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A presença do atacante norueguês no confronto contra o Estrela Vermelha, pela última rodada da fase de grupos da Champions, nesta quarta (13), está descartada. No entanto, segundo Guardiola, o craque pode voltar aos titulares no jogo contra o Crystal Palace, no próximo sábado (16), o último duelo na Inglaterra antes da viagem para a disputa do Mundial, na Arábia Saudita.

É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita. É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: 'Posso andar e não tenho dor'. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver", declarou.

Embora possa contar com Haaland, Guardiola não terá Kevin De Bruyne à disposição para a competição. O meia belga se recupera de uma grave lesão muscular sofrida em agosto.

O Mundial de Clubes 2023 se inicia nesta terça-feira (12). Representante do país-sede da competição, o Al-Ittihad encara o Auckland City, campeão da Oceania. O vencedor do confronto enfrenta o Al-Ahly, do Egito, nas quartas de final. Quem vencer a partida seguinte será o adversário do Fluminense na semifinal, que ocorre no dia 18.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Já o City espera o vencedor do jogo válido pelas quartas de final entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. O segundo jogo da semifinal será disputado no dia 19. A final e a disputa de terceiro lugar serão jogadas no dia 22 de dezembro.

Comentaristas falam sobre números de Haaland: 'Cristiano Ronaldo deve estar apavorado'

Mais Vistas