Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola diz que City pode investir 100 milhões de libras em contratações futuras

Apesar disso, no momento, o técnico é contra o clube desembolsar alto valor por apenas um jogador

Guardiola prefere que City não invista muito em apenas um jogador, mas tenha uma equipe de qualidade
Guardiola prefere que City não invista muito em apenas um jogador, mas tenha uma equipe de qualidade - Matt McNulty/Manchester City (Matt McNulty/Manchester City)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda-feira (05), Pep Guardiola não descartou que o Manchester City atinja 100 milhões de libras (cerca de R$ 771,4 milhões na atual cotação) para reforçar o time futuramente. Contudo, hoje, o treinador declarou que não prioriza desembolsar altos valores por jogadores caros, mas sim de ter uma equipe de qualidade.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

As especulações dos ingleses entrarem na disputa por Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ao fim desta temporada, quando Sergio Agüero deixará o clube, crescem a cada dia. Romelu Lukaku, da Inter de Milão, também é um dos interesses do City.

Porém, para Guardiola, o time não deve se arriscar em altos valores no momento. "Até agora, o City decidiu não gastar perto de 100 milhões de libras por um jogador. Talvez no futuro isso aconteça, quando o clube decidir que é necessário melhorar o time pelos próximos cinco a 10 anos, mas até agora a decisão é de não fazer isso, mas, talvez no futuro".

Na história, apesar de acumular grandes contratações, os ingleses nunca atingiram o recorde de transferência mais cara. Caso negocie com Haaland ou Lukaku com sucesso, isso pode acontecer pela primeira vez, já que ambos são atletas muito valorizados no mercado.

Gastar muito dinheiro com um jogador não lhe dá uma vantagem para ganhar. O futebol é um jogo de equipe, todos fazem uma contribuição. As competições não são vencidas por um jogador, são todos os jogadores", explicou Guardiola, que é a favor de uma equipe de qualidade no lugar de uma estrela no time.

Apesar de reforços para o ataque serem prioridade ao City, o clube também pretende melhorar mais setores do campo, como as laterais. Contudo, até o momento, com uma temporada em andamento, nenhuma negociação foi iniciada.

Guardiola indica que Manchester City não deve contratar ninguém para substituir Agüero

Mais Vistas