Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola iguala lenda do Liverpool e alcança números incríveis após título da Copa da Liga

Treinador levantou mais uma taça neste domingo (01) após o Manchester City bater o Aston Villa por 2 a 1 em Wembley, pela final da Copa da Liga Inglesa

Por Redação do Esporte Interativo

LONDON, ENGLAND - MARCH 01:  Pep Guardiola, Manager of Manchester City celebrates after his sides victory in the Carabao Cup Final between Aston Villa and Manchester City at Wembley Stadium on March 01, 2020 in London, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)
City bateu o Villa e foi tricampeão da Copa da Liga Inglesa (Foto: Getty Images)

Na tarde deste domingo (01), o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1, com gols de Agüero e Rodri, enquanto Samatta diminuiu para o time perdedor.

O título foi o terceiro consecutivo da equipe inglesa comandada por Pep Guardiola, que se tornou o único técnico ao lado de Bob Paisley, do Liverpool, a ser tricampeão do torneio de forma seguida.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Além de igualar uma das maiores lendas entre os treinadores na Inglaterra, Guardiola também soma agora 21 títulos em 25 finais disputadas desde que iniciou sua carreira à beira dos gramados, pelo Barcelona, em 2008.

Ele é o terceiro comandante mais vitorioso da história do futebol com 29 conquistas. Alex Ferguson, com 49 títulos e Mircea Lucescu, com 33, são os únicos à frente do espanhol.

No entanto, o que impressiona é o tempo de carreira. O escocês que fez história no Manchester United teve 39 anos de carreira, enquanto o romeno, que treinou o Shakthar por muito tempo, tem 40 anos de experiência.

Mais Vistas