Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola indica saída do Manchester City em 2023 e revela vontade de treinar seleções

Segundo o treinador espanhol, ele deve tirar algum tempo de descanso, mas pensa em assumir uma seleção depois que encerrar seu ciclo no City

Guardiola quer treinar seleções depois que deixar o City
Guardiola quer treinar seleções depois que deixar o City - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Pep Guardiola já foi alvo de uma mobilização popular muito grande para treinar a seleção brasileira, anos atrás. A vontade dos torcedores da Seleção pode ser reavivada porque, nesta quarta (25), o treinador espanhol afirmou que tem vontade de fazer a transição de clubes para seleções em breve.

Em evento de uma patrocinadora, Guardiola indicou que deve tirar um tempo para descansar depois que seu contrato com o Manchester City se encerrar, em 2023, mas que pensa em assumir uma seleção depois.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se houver uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo".

O comandante dos Cityzens tem apenas 50 anos de idade - idade ainda considerada baixa para treinadores - e passou por três clubes em sua carreira: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

EXCLUSIVO: Guardiola fala sobre Xavi na Seleção, elogia Brasil e comenta final da Champions

Mais Vistas