Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola revela que Eric García deve jogar no Barcelona: 'Tem perfil de alto nível'

Técnico do Manchester City teceu elogios ao zagueiro espanhol de 20 anos de idade, mas pouco deu chances ao jogador na atual temporada

Eric García pouco tem atuado com a camisa do Manchester City
Eric García pouco tem atuado com a camisa do Manchester City (Getty Images)

Por TNT Sports

Uma das novelas mais longas da última janela de transferências europeia pode estar próxima de seu capítulo final. Nesta segunda-feira (01), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, revelou que a tendência é que o zagueiro Eric García jogue pelo Barcelona na próxima temporada.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

O contrato do jogador de 20 anos de idade se encerra em junho deste ano, ao final da temporada 2020/21, e não há negociações pela renovação de seu vínculo. Com isso, ele já pode assinar com qualquer outro time e se transferir sem custos.

"Creio que ele vá jogar no Camp Nou. O Barça não compra jogadores normais e ele tem um perfil de alto nível", afirmou Pep.

"Ele foi o melhor zagueiro depois do lockdown e não cometeu um erro sequer", completou.

Apesar dos elogios de Guardiola, García teve pouquíssimas chances com o treinador catalão. Nesta temporada, foram apenas nove jogos em campo, sendo só três deles na Premier League. Ele chegou ao clube em 2017 para o sub-18 do City e estreou entre os profissionais em julho de 2019.

Confira os melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Mönchengladbach

Mais Vistas