Melhor Futebol do Mundo

Guardiola teria recomendado nome de Erik Ten Hag, do Ajax, para assumir o Barcelona

Comandante holandês é uma das opções consideradas por Joan Laporta

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Ten Hag é um dos favoritos para assumir o Barcelona(Getty Images)

Ten Hag é um dos favoritos para assumir o Barcelona | Getty Images

O Barcelona segue procurando um novo técnico para substituir Ronald Koeman. Segundo o jornal 'El Nacional', um nome já teria até o apoio de Pep Guardiola, ex-comandante culé. Trata-se de Erik Ten Hag, que hoje treina o Ajax.

Os dois são velhos conhecidos da época em que Guardiola treinou o Bayern de Munique. Enquanto o espanhol comandava o time principal, Ten Hag era o técnico do Bayern II, que disputa a terceira divisão alemã.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Depois do Bayern II, Ten Hag assumiu o Utrecht, onde passou dois anos, e se mudou para o Ajax em 2017. Desde então, segue na principal equipe holandesa. 

Erik Ten Hag já é tido, pela imprensa espanhola, como um dos principais candidatos ao cargo de técnico do Barcelona. E muito do prestígio do holandês se dá por ele ser adepto da escola de Johann Cruijff, histórico jogador e treinador do Barça.

Além de Guardiola, o meio-campista Frenkie De Jong também apoiaria a chegada de Ten Hag ao clube. O jogador trabalhou com o técnico no Ajax e ambos fizeram parte da equipe holandesa que chegou às semifinais da Champions League em 2018/19.

 
Ajax não toma conhecimento do Besiktas e vence com autoridade pela Champions League; veja os melhores momentos
Comentários