Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Há cinco anos, 'o sonho realizado' do à época menino Neymar

Narração histórica de André Henning eternizou o primeiro e único título da carreira de Neymar na Champions League

during the UEFA Champions League Final between Juventus and FC Barcelona at Olympiastadion on June 6, 2015 in Berlin, Germany.-Not Released (NR)
during the UEFA Champions League Final between Juventus and FC Barcelona at Olympiastadion on June 6, 2015 in Berlin, Germany.-Not Released (NR) - Matthias Hangst (2015 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

No dia seis de junho de 2015, Juventus e Barcelona se enfrentaram no Olympiastadion de Berlim, na Alemanha, para disputar a final da Champions League. O Barça do Trio Messi, Suárez e Neymar, o melhor ataque da era moderna, contra o esquema tático em formação de árvore de Natal de Massimiliano Allegri, com um meio-campo formado por Pirlo, Pogba, Marchisio e Vidal, além da fortíssima defesa liderada por Gianluigi Buffon. As duas equipes tiveram a chance de vencer naquele dia e alternaram melhores momentos durante os noventa minutos, mas, no fim, o futebol ofensivo e encantandor do Barcelona foi superior ao sólido time da Juventus. E, quem consolidou o último título blaugrana, foi justamente o artilheiro daquela edição com dez gols: Neymar.

Assim como Messi e Cristiano Ronaldo, também com dez gols na edição da Champions da temporada 2014/15, Neymar foi um dos grandes destaques na competição, principalmente no mata-mata, quando marcou sete gols diante do PSG nas quartas de final e Bayern de Munique nas semifinais. Além do gol do título, Neymar ainda foi extremamente decisivo na jogada do gol de Rakitic, que deu início a vitória catalã em Berlim.

O título consagrou ainda mais Neymar como melhor jogador brasileiro do momento e também consagrou uma temporada de sonhos para o brasileiro. Ao lado de Messi e Suárez, o famoso trio MSN conquistou a tríplice coroa com o título da Champions League, do Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Foram 122 gols e 55 assistências desse trio arrasador. Na temporada seguinte, o número ainda seria ampliado para 131 gols e 66 assistências. O domínio espanhol prevaleceu, mas faltou o repeteco em âmbito europeu.

Mais Vistas