Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Haaland rejeitou proposta do Manchester United, revela dirigente do Borussia Dortmund

Atacante tinha em mãos uma oferta "melhor" dos ingleses, mas preferiu acertar com os alemães

Haaland teve a chance de ir para o Manchester United, mas preferiu o Dortmund
Haaland teve a chance de ir para o Manchester United, mas preferiu o Dortmund - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Erling Haaland poderia ter sido um dos grandes reforços do Manchester United. Antes de fechar com o Borussia Dortmund, o atacante norueguês recebeu uma oferta dos Red Devils no início de 2020, mas preferiu ir para o clube alemão.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

A revelação foi feita pelo diretor executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke. Em entrevista ao 'Sport1', o dirigente contou que a proposta do United era superior e "melhor" do que a ofertada pelo Dortmund, mas Haaland foi convencido pelo empresário Mino Raiola a não ir para o Old Trafford.

A proposta do Manchester United era melhor do que a nossa. Só que Mino Raiola achou que Haaland estaria melhor se viesse para o Dortmund e ficasse em nossas mãos."

Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020, comprado junto ao RB Salzburg por uma verba de 22 milhões de euros (R$ 99 milhões na cotação da época). Desde que chegou à equipe alemã, o atacante logo se tornou uma das principais peças do time e vem colecionando números impressionantes na carreira.

Ao todo, ele acumula 69 partidas com a camisa do Borussia, 70 gols marcados e 15 assistências. O contrato de Haaland com o Dortmund vai até junho de 2024, com um cláusula de rescisão de 75 milhões de euros (R$ 491 milhões).

Borussia Dortmund vence o Besiktas na Turquia com gols de Haaland e Bellingham

Mais Vistas