Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Harry Kane não se reapresenta ao Tottenham e força saída para o Manchester City

Atacante inglês era esperado nesta segunda-feira para realizar testes de covid no CT dos Spurs

Harry Kane não se reapresentou ao Tottenham
Harry Kane não se reapresentou ao Tottenham - DANIEL LEAL-OLIVAS (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A novela sobre o futuro de Harry Kane no Tottenham ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (2). O atacante era esperado no CT do clube para realizar testes de covid-19 e iniciar a pré-temporada com o grupo dos Spurs, mas não apareceu.

De acordo com a 'Sky Sports', Kane está forçando a saída do Tottenham. Tanto ele quanto seu staff entendem que existe um acordo de cavalheiros com os dirigentes do clube londrino há um ano para deixar a equipe, e por isso, a ausência na reapresentação está relacionada a uma transferência, sem qualquer ligação com um possível caso positivo do atleta para a covid-19.

Harry Kane ainda tem mais três anos de contrato com os Spurs, mas já deixou claro que não pretende continuar no clube. O principal motivo é a ausência de títulos. Cria da base do Tottenham, o centroavante acumula 336 partidas e 221 gols com a camisa da equipe inglesa, mas ainda não ergueu nenhum troféu.

O Manchester City é o principal interessado na contratação de Kane, mas diante da relutância do presidente do Tottenham, Daniel Levy, em vendê-lo, a negociação vem se arrastando há meses. Apesar do desejo do jogador em deixar o Tottenham, o clube só pretende liberá-lo por cerca de 150 milhões de libras (R$ 1 bilhão), valor que os Cityzens podem não conseguir atingir, caso contratem o meia Jack Grealish, do Aston Villa, outro desejo de Pep Guardiola.

Harry Kane tem 28 anos e vem sendo o principal nome do Tottenham nas últimas temporadas. Em 2020/21, ele foi o artilheiro da Premier League com 23 gols marcados, além de 14 assistências.

Kane marca de pênalti para diminuir: 4 a 2 para o Bayern contra o Tottenham

Mais Vistas