Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Henderson é apresentado no Ajax após deixar a Arábia Saudita: 'Decisão sobre futebol'

Meia rescindiu contrato com o Al-Ettifaq após passagem de seis meses para acertar com o gigante holandês por duas temporadas e meia

Henderson posa com a camisa do Ajax em anúncio oficial
Henderson posa com a camisa do Ajax em anúncio oficial (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Novo reforço do Ajax, Jordan Henderson foi apresentado oficialmente pelo clube. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19), o meia inglês ressaltou a importância de chegar em um gigante europeu e não fugiu dos questionamentos sobre a saída precoce do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde ficou por apenas seis meses e optou por rescindir o seu contrato.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Questionado sobre a ida ao Ajax, quando também foi sondado por outras equipes do futebol europeu, Henderson destacou o tamanho do clube holandês. Além disso, afirmou que a decisão de não voltar ao futebol inglês nada tem a ver com o pagamento mais caro de impostos diante da sua saída do clube saudita.

Não acredite no que você lê na imprensa, esse é meu conselho. A minha decisão não tem a ver com nada além de futebol. Senti que era a oportunidade perfeita para chegar num clube gigantesco e o que eu tento fazer ao longo de toda a minha vida é ser bem sucedido no futebol", comentou.

Henderson chegou ao Al-Ettifaq na janela de transferências de verão de 2023. Comprado por 12 milhões de euros, o ídolo do Liverpool não se adaptou ao clube e, sobretudo, à Arábia Saudita, e forçou a rescisão de contrato com a equipe após seis meses. Agora, assinou vínculo com o Ajax por duas temporadas e meia (até junho de 2026).

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Principal clube da Holanda, o Ajax passa por um momento delicado no Campeonato Holandês. A equipe comandada por John van't Schip ocupa a quinta posição da competição, com 28 pontos conquistados.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O clube está a 11 pontos do Feyenoord, vice-líder e primeiro na zona de classificação para a Champions League. O primeiro colocado da Eredivise é o PSV, com 51 pontos e impressionantes 100% de aproveitamento na competição. A situação já foi pior: em outubro, o Ajax chegou a ocupar a penúltima posição, com cinco pontos em sete rodadas.

Mais Vistas