Hoje na China, Fellaini critica decisão do United de demitir Mourinho: 'Precisava de mais tempo'
Meio-campista belga criticou diretoria do United por não dar tempo para que treinadores façam seu trabalho

Fellaini trabalhou com Mourinho no Manchester United | 2016 Getty Images, Getty Images Europe
O Manchester United viveu uma relação das mais longas do futebol mundial com o técnico Alex Ferguson, que passou 27 anos no clube. Entretanto, depois da aposentadoria do escocês, ainda tem dificuldade de encontrar um técnico que leve a equipe aos títulos novamente. Para o meio-campista Marouane Fellaini, a diretoria inglesa não tem dado tempo para que os treinadores alcancem sucesso.
Jogando na China depois de ter sido liberado ao fim de seu contrato com o United, o belga do Shandong Luneng vestiu pela primeira vez a camisa dos Red Devils sob o comando de David Moyes, sucessor de Ferguson. Para ele, Van Gaal e Mourinho também mereciam mais tempo de trabalho.
"Eles trouxeram Moyes e não lhe deram tempo. Trouxeram Van Gaal, lhe deram dois anos, começamos a fazer algumas coisas e ganhamos a copa. Depois, o demitiram porque queriam ganhar rápido. Para mim, também foram muito rápidos em demitir Mourinho, porque um técnico como ele chega e precisa que muitos jogadores aprendam sua filosofia", disse o jogador ao 'Daily Mail'.
Fellaini indicou que, apesar de os resultados de Mourinho não terem sido tão bons em sua segunda temporada, o Manchester United deveria ter lhe dado mais tempo para construir um elenco, indicando que esta era a vontade do português.
"Ele queria construir um elenco e depois de dois anos e meio, decidiram demiti-lo por falta de resultados. Trouxeram um dos melhores treinadores do mundo e o demitiram. Sua segunda temporada foi difícil, mas ele tentou e fez seu melhor para ajudar a equipe. Não é fácil montar um elenco em dois anos, você precisa de mais tempo que isso".
Em sua passagem pelo United, Mourinho disputou 144 jogos, tendo 65% de aproveitamento, conquistando os troféus da Europa League, Copa da Liga Inglesa e da Supertaça da Inglaterra.
Comentários