Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

IFFHS monta seleção da temporada 2019/20 sem Neymar

A premiação acontecerá em janeiro devido à mudança no calendário

Neymar não foi selecionado para o time de melhores da última temporada
Neymar não foi selecionado para o time de melhores da última temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta segunda-feira (07), a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a lista de melhores jogadores da última temporada e deixou o craque brasileiro Neymar sem ser relacionado.

Mesmo sendo vice-campeão da Champions League pelo Paris Saint-Germain pela primeira vez na história do clube, além de conquistar todos os outros títulos disputados com a equipe francesa, o camisa 10 que é candidato ao prêmio 'The Best', da Fifa, ficou de fora na visão da IFFHS.

Para a Federação, o entendimento dos torcedores de que Neymar concorreria somente com Lewandowski e De Bruyne nesta última temporada, para o prêmio de melhor jogador do mundo, não fez sentido. Já Cristiano Ronaldo e Messi, que tiveram críticas pelo desempenho mostrado, foram selecionados.

 

Confira os nomes:

Neuer (Bayern de Munique), Alexander-Arnold (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Van Dijk (Liverpool) e Davies (Bayern de Munique); Kimmich (Bayern de Munique), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e De Bruyne (Manchester City); Cristiano Ronaldo (Juventus), Lewandowski (Bayern de Munique) e Lionel Messi (Barcelona).

Com o time campeão da Champions League, Bayern de Munique, marcando bastante presença na seleção, o melhor técnico escolhido também foi o do clube: Hans Dieter Flick. Já Didier Deschamps, comandante da seleção francesa, foi o dono do prêmio de melhor técnico de uma equipe nacional.

Neymar valoriza Champions League e crava: 'Não vim para jogar Europa League'

Mais Vistas