Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ibrahimovic critica LeBron James e astro da NBA responde: 'Nunca vou me calar'

Para o centroavante sueco, James deveria se concentrar em jogar basquete e não falar sobre política; craque dos Lakers rebateu

LeBron James não gostou das críticas de Ibrahimovic
LeBron James não gostou das críticas de Ibrahimovic - Alex Goodlett (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

LeBron James foi alvo de críticas por conta de seus posicionamentos políticos recentemente. E as críticas vieram de ninguém mais, ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic. O sueco disse que o astro da NBA deveria "se concentrar" em jogar basquete e ouviu uma dura resposta.

Ao canal 'Discovery Plus', Ibra afirmou que gosta muito de LeBron, mas ressaltou que o foco do atleta - campeão da última temporada da NBA com o Los Angeles Lakers - deveria estar no esporte.

Gosto muito dele. Ele é fenomenal, mas não gosto quando pessoas com status falam de política. Faça o que você faz bem."

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

A crítica não foi bem recebida por James, que costuma discutir abertamente temas como racismo, educação e foi um crítico corriqueiro do governo de Donald Trump.

"Eu nunca vou me calar sobre coisas que estão erradas. Prego sobre meu povo e sobre igualdade, injustiça social, racismo, supressão sistemática de direito ao voto, coisas que acontecem na nossa comunidade."

Eu ainda sei o que está acontecendo porque tenho um grupo de 300 crianças na minha escola que estão passando por isso. Eles precisam de uma voz e eu sou a voz delas. Não há maneira de eu focar apenas no esporte, porque entendo quão poderosa é minha voz."

LeBron ainda relembrou uma entrevista de Zlatan em 2018, quando o sueco afirmou que sofre preconceito em seu país por não ter um sobrenome típico - Ibra é filho de pai bósnio e mãe croata. Para o ala-pivô, o discurso dos dois era parecido nessa situação.

Confira os melhores momentos: Milan 4 x 0 Crotone

Mais Vistas