Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ibrahimovic critica decisão de Mbappé e dispara: 'Você nunca é maior que um clube'

O jogador do Milan não concordou com a escolha do francês e alfinetou suas atitudes nesta temporada

Mbappé tem sido destaque negativo nas notícias da França
Mbappé tem sido destaque negativo nas notícias da França - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (03), Zlatan Ibrahimovic, do Milan, criticou Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, em entrevista ao 'Canal Plus', da França. O atacante aproveitou a oportunidade para questionar a decisão do francês em seguir no clube ao invés de se transferir ao Real Madrid e não concordou com este processo.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Com Mbappé tendo um dos mais altos salários após a renovação contratual, Ibra afirmou que, apesar de não conhecer o camisa 7 como pessoa, é um jogador fantástico, mas que perdeu "sua disciplina e sua identidade".

Como jogador, ele é fantástico. Mas quando você perde a disciplina, você perde sua identidade. Há um motivo pelo qual Zidane é Zidane. Mbappé quer imitá-lo? Então, ele precisa progredir e não ficar parado e satisfeito", declarou Ibra.

Para o jogador do Milan, o francês fez a escolha certa para o PSG, mas não para si mesmo. "Ele se colocou em uma situação em que se tornou mais importante que o próprio clube, e o clube foi conivente com isso. Mas você nunca é maior que um clube. E, quando uma criança cresce e fica forte, ela pode ganhar dinheiro facilmente".

O sueco ainda foi firme em críticas contra o staff de Mbappé, principalmente durante a 'novela' entre o jogador, o PSG e o Real Madrid na última janela de transferências. "Seus pais se tornaram advogados, agentes, técnicos. Eles eram uma coisa e se tornaram outra. Isso é um problema. É nesse momento que você perde a disciplina e se esquece de que você é de verdade".

Hoje, com essa nova geração, os papais e mamães acham que viraram estrelas. Eles dão entrevistas aos jornais. Quem eles acham que são? Calem a boca. É o seu filho, o jogador, quem tem que trabalhar e ser disciplinado", finalizou Ibrahimovic.

Vale lembrar que a imprensa francesa segue noticiando a insatisfação de Mbappé no Parque dos Príncipes. De acordo com diversos veículos, o camisa 7 ainda protagoniza problemas de vestiário, inclusive com Neymar, e não estaria contente de não ter algumas das regalias prometidas pela diretoria em sua renovação.

Exclusivo: Marquinhos revela que classificação às oitavas era objetivo pré-Copa do Mundo

Mais Vistas