Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ibrahimovic e EA Sports voltam a se chocar

Jogador sueco e a empresa americana travam uma batalha a respeito do direito de imagens dentro do FIFA 21

Ibrahimovic e outros 300 jogadores já se juntaram contra a EA Sports
Ibrahimovic e outros 300 jogadores já se juntaram contra a EA Sports - Francesco Pecoraro (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Ibrahimovic vem sustentando uma forte acusação contra a Eletronic Arts (EA), empresa americana que desenvolve jogos eletrônicos como FIFA e Madden NFL. O jogador trava uma disputa legal com a marca por conta de um suposto uso não autorizado dos seus direitos de imagem dentro do FIFA 21.

A empresa americana fez seu posicionamento sobre as polêmicas que envolvem as licença de jogadores com a seguinte nota:

Nós estamos a par das discussões em torno das licenças de jogadores no FIFA. A situação atual que vem sendo criada nas redes sociais é uma tentativa de envolver o FIFA 21 em uma disputa por trás de uma série de conflitos que não têm nada a ver com a EA Sports. Pra sermos bem claros, temos direito contratual para exibir a imagem de todos os atletas presentes em nosso jogo. Como já dissemos, nós adquirimos as licenças diretamente com as ligas, times e jogadores".

Pelo Twitter, o sueco já havia se pronunciado sobre a questão e, após o comunicado da EA, voltou a acalorar o debate. "Não se trata de direitos coletivos de imagem. Seus jogos são baseados em direitos de imagem individuais. Vocês não compraram da FIFPro porque eles nos contaram. Vocês não compraram do Milan porque eles nos contaram. Vocês também não compraram de mim. De quem você compraram então?

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Como estão as coisas entre Ibra e EA Sports?

No dia 23 de novembro, o sueco publicou uma mensagem em seu Twitter, que atualmente tem 58.200 curtidas: “Quem deu permissão para a EA Sports usar meu nome e meu rosto? Alguém está tirarando vantagem do meu nome e da minha imagem sem qualquer tipo de acordo nos últimos anos. É hora de investigar ”.

A EA, por sua vez, defendeu-se dizendo que “uma das formas que negociamos as licenças, há muito tempo, é com o representante global de jogadores profissionais, a FIFPro, que se associa a uma série de licenciadores para negociar acordos que beneficiem os jogadores e seus sindicatos”.

Dando ainda mais prosseguimento à polêmica, apenas alguns dias depois do tuíte de Ibrahimovic, o número de jogadores que se juntou em sua luta contra a EA Sports era de 300 atletas. "Nós iremos até o fim", disse o jogador do Tottenham Hotspur, Gareth Bale, ao The Telegraph.

Confira os melhores momentos de Udinese 1x2 Milan

Mais Vistas