Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ibrahimovic revela que quase acertou com o Napoli antes de retornar ao Milan

Sueco teria se inspirado com documentário de Maradona, disponível na HBO Max, mas mudou de ideia após demissão de Carlo Ancelotti

Ibrahimovic quase não retornou ao Milan
Ibrahimovic quase não retornou ao Milan - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Zlatan Ibrahimovic teve uma carreira com passagem por diversos grandes clubes do futebol mundial. E por muito pouco ele não passou por outro grande time do futebol italiano, onde já vestiu as camisas de Milan, Juventus e Internazionale. Em 2019, quando deixou o LA Galaxy, ele quase acertou com o Napoli.

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Ibrahimovic teria se inspirado ao ver o documentário "Diego Maradona", disponível na HBO Max, e decidiu que gostaria de vestir a camisa do Napoli, onde Maradò fez história, e tentar repetir o feito do argentino, vencendo o Campeonato Italiano pela equipe do sul do país. No entanto, a demissão de Carlo Ancelotti o fez mudar seus planos.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Maradona é um mito. Vi um documentário sobre ele e decidi ir para o Napoli, para fazer como Diego: ganhar o Campeonato Italiano. Estava cansado dos Estados Unidos, pensei em me aposentar. Mas Mino Raiola me disse: 'você está louco, tem que voltar para a Itália'".

Estava tudo certo com o Napoli, mas então De Laurentiis [presidente do clube] demitiu Ancelotti. Aí perguntei: 'qual é o pior time que posso salvar?', e ele me respondeu: 'o Milan levou 5 a 0 da Atalanta ontem'. Então decidi ir para o Milan. É um clube que eu conhecia e uma cidade de que gostava."

Desde que voltou ao Milan, Ibra se tornou peça importantíssima da equipe comandada por Stefano Pioli, sendo um dos líderes do time que levou o multicampeão rossonero de volta à Champions League. Na atual temporada, ele marcou seis gols em 12 partidas.

Confira os melhores momentos de Udinese 1x2 Milan

Mais Vistas