Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo de Everton, Manchester United e seleção inglesa, Wayne Rooney se aposenta

O agora ex-atacante pendurou as chuteiras para focar no seu trabalho como técnico do Derby County, onde ainda estava atuando

Rooney agora será técnico do Derby County
Rooney agora será técnico do Derby County - George Wood (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado um dos grandes jogadores ingleses do Século XXI, o atacante Wayne Rooney anunciou, nesta sexta-feira (15), que vai pendurar suas chuteiras. Aos 35 anos, o agora ex-atleta vai focar em seu cargo como técnico do Derby County, que atua na EFL Championship, segunda divisão do futebol inglês.

Rooney chegou ao Derby em janeiro de 2020, para atuar como jogador e começar a estudar para trabalhar fora das quatro linhas, sendo assistente de Phillip Cocu. Em novembro, assumiu como técnico interino após a demissão do treinador holandês.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no EI Plus!

Agora, Rooney será o técnico definitivo do Derby County, tendo assinado um contrato de dois anos e meio com o clube, que ocupa a 22ª posição da Championship e, hoje, estaria rebaixado para a 3ª divisão inglesa.

 

O atacante encerra sua carreira com um histórico espetacular, tendo sido a referência de um dos períodos mais vencedores da história do Manchester United. Pelo clube, ele conquistou uma Champions League, um Mundial, uma Europa League, cinco Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e quatro Supercopas da Inglaterra.

Ao todo, marcou 313 gols em 764 jogos na carreira, por United, Everton, DC United e pelo próprio Derby County.

Melhores momentos - RB Leipzig 3x2 United

Mais Vistas