Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Borussia Dortmund não coloca Haaland como jogador de 'classe mundial'

Segundo Jan Kohler, campeão da Champions League pelo Dortmund em 1997, o craque norueguês ainda precisa de mais experiência para alcançar patamar de 'nível mundial'

Erling-Braut Haaland tem média de gols de 0,69 em sua carreira
Erling-Braut Haaland tem média de gols de 0,69 em sua carreira - Frederic Scheidemann (2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Em entrevista para o site "Goal.com", o ex-atacante do Borussia Dortmund, Jan Kohler, elogiou o artilheiro Erling-Braut Haaland. Porém pontuou que ainda falta para o norueguês ser considerado um craque a nível mundial.

"Ele ainda não é um jogador de classe mundial. É um atacante top, tem habilidade para ser um dos grandes jogadores do mundo mas ainda precisa provar", disse Kohler, que foi campeão da Champions League pelo Borussia Dortmund em 1997.

Haaland chegou a Dortmund durante o mercado de inverno da temporada 2019/2020, sendo contratado junto ao Salzburg por 20 milhões de euros (R$ 122 milhões).

Apesar das críticas pontuais de Kohler, Haaland tem números impressionantes em sua curta carreira. O norueguês se tornou o primeiro jogador da história do Campeonato Alemão a marcar sete gols em suas três primeiras partidas pela liga.

Na temporada passada, Haaland ajudou o Dortmund a chegar às quartas de final da Champions League, onde o clube alemão acabou eliminado pelo futuro vice-campeão Manchester City. No total, como profissional, Haaland tem 106 gols em 152 jogos.

"Com 21 anos ele chegou muito longe. É algo extraordinário. Estou seguro que ele vai encontrar uma forma de que ninguém o pare. Ser um jogador de classe mundial se alcança com a experiência", completou Jan Kohler.

Veja os melhores momentos de Sevilla 2x3 Borussia Dortmund

Mais Vistas