Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Napoli, Hamsik deixa a China e acerta com o Goteborg, da Suécia

Aos 33 anos de idade, meio-campista eslovaco assinou contrato válido apenas até agosto com a equipe sueca

Marek Hamsik jogará na Suécia em 2021
Marek Hamsik jogará na Suécia em 2021 (Divulgação/Goteborg)

Por TNT Sports

Um dos maiores nomes da história do Napoli, Marek Hamsik está de clube novo. Trata-se do Goteborg, equipe que integra a primeira divisão da Suécia. Aos 33 anos de idade, o experiente meio-campista eslovaco assinou um contrato válido até agosto deste ano. Depois, a tendência é que ele encerre sua carreira.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Revelado pelo Brescia, em 2005, Hamsik logo chamou a atenção do Napoli e foi comprado em 2007. Por lá, passou 12 anos de sua carreira, antes de ser vendido ao futebol chinês, mais precisamente ao Dalian Yifang, por 20 milhões de euros, seu último clube.

No estádio San Paolo, o meia fez incríveis 520 partidas com a camisa azul, com 121 gols marcados e 100 assistências providenciadas. Ele ainda defendeu a seleção da Eslováquia por 124 partidas, inclusive na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Com 116 anos de história, o Goteborg é o segundo maior vencedor de títulos da Suécia, com 18 troféus levantados, atrás apenas do Malmo, que tem 21. Na última temporada, a equipe terminou apenas na 12ª colocação do campeonato local.

Mais Vistas