Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo inglês, Gary Lineker admite: 'Um time dos anos 90 seria massacrado hoje'

Ex-atacante hoje é comentarista e deu extensa entrevista abordando diversos temas

Lineker exaltou as equipes atuais
Lineker exaltou as equipes atuais - Steve Bardens (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um debate que por vezes permeia as mesas de bar é o confronto entre diferentes gerações de futebolistas. Muitos afirmam que jogadores das décadas de 80 e 90 eram melhores que várias das estrelas de hoje em dia. Para Gary Lineker, entretanto, o cenário é um pouco diferente.

Em entrevista to 'The Guardian', o ex-atacante e hoje comentarista afirmou que, caso colocassem os jogadores de seus times dos anos 1990 em campo contra um time moderno, todos seriam massacrados, mas ressaltou que, em um cenário onde a adaptação fosse possível, isso mudaria.

O jogo evolui. Então, se você colocasse meu time de 1990 para jogar contra um time moderno, seríamos massacrados. Mas se tivéssemos tempo para nos adaptar, os melhores jogadores daquela época ainda estariam entre os melhores hoje."

Além disso, falando de Liverpool, o ex-centroavante revelou quem é o jogador que considera ter mais potencial no elenco dos Reds, destacando o lateral direito Trent Alexander-Arnold.

 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eles têm muitos jogadores especiais, especialmente na frente, com o trio. Mas Trent é muito especial. Ele é um daqueles jogadores que eu vejo todos os jogos e ele faz três ou quatro coisas que me fazem pensar: 'Meu Deus'. Como o escanteio rápido contra o Barcelona na Champions. Ter essa coragem contra alguns dos melhores jogadores do mundo..."

Exaltando os dois principais treinadores do país na atualidade, Klopp e Guardiola, Lineker também não se escondeu quando foi perguntado sobre sua preferência em relação à equipe em que gostaria de jogar.

 

"É uma boa pergunta. Às vezes penso em Klopp, às vezes Guardiola. Ambos melhoram seus jogadores, mas eu encaixaria melhor no Manchester City. No Liverpool, o trio de frente recua muito e isso não era um ponto forte meu. Era mais parecido com Agüero. Eu faria muitos gols pelo City."

Gary Lineker disputou as Copas de 1986 e 1990 pela seleção da Inglaterra, além de ter passado por clube como Leicester, Tottenham, Everton e Barcelona, sendo quatro vezes artilheiro do Campeonato Inglês, apesar de nunca ter conquistado a liga.

Klopp rasga elogios a Alisson: "É um goleiro absolutamente completo"
  • Futebol Inglês
  • Gary Lineker

Mais Vistas