Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Imprensa argentina aponta quatro motivos para Messi se distanciar do Barça e ficar próximo do PSG

TNT Sports da Argentina apurou que Neymar e possível saída de Mbappé são fatores importantes na escolha de Messi

Messi soma 19 gols e oito assistências na atual temporada, que deve ser sua última pelo Barça
Messi soma 19 gols e oito assistências na atual temporada, que deve ser sua última pelo Barça (Eric Alonso/Getty Images)

Por TNT Sports

Nesta terça-feira (16), Lionel Messi estará em campo pelo Barcelona enfrentando o PSG pela Champions League. Ao final da temporada, no entanto, essa situação pode mudar. Em reta final de contrato no Barça, o craque argentino pode reforçar o clube francês no meio do ano.

ASSISTA AO JOGAÇO ENTRE BARCELONA E PSG PELA TNT, FACEBOOK DA TNT SPORTS OU ESTÁDIO TNT SPORTS (CLIQUE E BAIXE O APLICATIVO)!

Segundo apuração da TNT Sports da Argentina, Messi está cada vez mais distante do Barcelona e próximo do PSG e tem quatro motivos que são chave para sua decisão ser tomada.

O primeiro fator que pode abrir as portas para Messi é justamente sua situação no Barcelona. Em fim de contrato, poderia chegar a "custo zero" na capital francesa.

O principal, no entanto, é Neymar Júnior. O craque brasileiro já afirmou que gostaria de voltar a jogar com Messi e é tido como um "trunfo" dos parisienses na corrida pela contratação do vencedor de seis Bolas de Ouro.

Outro motivo é a proximidade de Messi com o PSG. Após o argentino deixar claro que gostaria de deixar o clube, ainda em setembro de 2020, o clube da capital francesa iniciou contatos com o craque argentino, o que hoje também é tido como um ponto favorável ao PSG.

O atacante Kylian Mbappé também pode ser peça importante na decisão de Messi. O francês negocia sua renovação com o PSG, mas um acerto está se mostrando cada vez mais difícil. Desta forma, uma saída de Mbappé pode fazer o time de Paris ter mais dinheiro para investir em Messi.

Jordi Alba evita polêmica em relação a Lionel Messi e não comenta sobre futuro do craque argentino

Mais Vistas