Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Infectologista propõe à liga belga que os jogadores usem máscaras para o retorno

Com o intuito de não cancelar o campeonato, conforme proposto pelos representantes da liga belga, a solução seria que os jogadores usem máscaras durante a partida

Campeonato da Bélgica pode retornar com uso de máscaras
Campeonato da Bélgica pode retornar com uso de máscaras - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Devido às paralisações pelo mundo por conta do novo coronavírus, a liga belga propôs encerrar o campeonato e dar como campeão a equipe que for líder do campeonato, mas o infectologista Marc Van Rants levantou outra solução: que os jogadores usem máscaras.

O especialista disse ao governo da Bélgica que o uso das proteções seria uma possibilidade para o retorno seguro da competição. "Não as cirúrgicas, obviamente, pois não são adaptáveis, mas na internet você pode encontrar máscaras antipoluição que podem ser usadas por ciclistas ou jogadores de futebol", declarou.

Esta seria uma medida dentre tantas outras que estão surgindo pela Europa afora, mas ainda é de se avaliar. A resposta definitiva da liga belga será no próximo dia 24.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Contudo, como ordenado pelos representantes do país, nenhum "evento de massa" deve ser realizado na Bélgica até o dia 31 de agosto. Portanto, se houver o retorno do campeonato ou o início da próxima temporada ainda esse ano, deverá ser com portões fechados.

Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'

Mais Vistas