Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Inglaterra projeta retorno da Premier League com temporada disputada em 56 dias

Seriam 433 jogos em menos de dois meses, o que exigiria muita intensidade dos jogadores

Premier League pode ser disputada em tempo recorde
Premier League pode ser disputada em tempo recorde - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os campeonatos esportivos seguem paralisados pelo mundo todo devido à pandemia do novo coronavírus, e alguns lugares pensam em como será o retorno. A Inglaterra, por exemplo, já tem um planejamento.

De acordo com o 'The Sun', a ideia é não cancelar a Premier League e nenhuma outra divisão inglesa. Para isso, seriam necessários meses de muita intensidade, com 433 jogos em 56 dias.

Rick Parry, presidente da EFL, que é responsável pela administração das segunda, terceira e quarta divisões do país, teria enviado uma carta para 71 equipes apresentando o projeto.

Como e quando retornamos está claramente sujeito a alterações e qualquer decisão será tomada em conjunto com o governo e as autoridades de saúde relevantes”, disse Rick Parry.

Sobre a crise financeira que pode atingir diversos clubes, o mandatário disse que não haverá nenhum tipo de adiantamento de dinheiro, e isso seria mais um motivo para fazer com que o futebol retorne rapidamente. Assim, os clubes conseguiriam o dinheiro de patrocinadores e cotas de televisão.

Os jogadores aproveitariam ao máximo o tempo da quarentena para descanso, iniciando os treinamentos no começo de maio. Possivelmente, a volta dos torneios aconteceria em julho e o término, em agosto. Os portões dos jogos ficariam fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores.

Mais Vistas