Melhor Futebol do Mundo

Inter de Milão aceita proposta e PSG está próximo de fechar a contratação de Hakimi

Franceses deverão desembolsar cerca de 60 milhões de euros para contar com o ala-direito

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Hakimi está muito próximo de ser anunciado como novo jogador do PSG(Getty Images)

Hakimi está muito próximo de ser anunciado como novo jogador do PSG | Getty Images

O PSG avançou nas negociações com a Inter de Milão para contratar o ala-direito Achraf Hakimi. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o clube parisiense deverá desembolsar cerca de 60 milhões de euros (R$ 381 milhões) para comprar o jogador marroquino.

De acordo com o veículo italiano, as conversas entre os dois clubes aconteceram de forma rápida e avançaram significativamente para um acordo tranquilo. Por isso, o anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias. 

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em meio à uma crise financeira, a Internazionale sabe que precisa "abrir mão" de algumas peças importantes no elenco para tentar ajustar as contas visando a próxima temporada. Assim, a venda de Hakimi acontece no momento ideal para o clube não ser obrigado a negociar líderes do grupo de jogadores, como Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. 

Caso a venda de Hakimi se confirme nos 60 milhões de euros, a Inter dará um passo gigantesco para atingir sua meta orçamentária. O clube almeja um saldo positivo de 80 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 508 milhões. 

Hakimi, de 22 anos, é cria da base do Real Madrid, mas se destacou atuando no Borussia Dortmund entre 2018 e 2020, quando esteve emprestado ao clube alemão. O desempenho levou o marroquino a ser contratado pela Inter em junho do ano passado por cerca de 40 milhões de euros.

Pelos nerazzurri, o lateral passou a jogar mais avançado, como ala-direito, sendo fundamental no esquema do técnico Antonio Conte na conquista do título italiano desta temporada. Ao todo, o jogador marcou 7 gols nas 45 partidas disputadas com a camisa da Internazionale. 

 
Veja os melhores momentos de Internazionale 3x1 Bologna
Comentários