Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Inter de Milão faz carta em homenagem a Christian Eriksen

Após uma semana do episódio de mal súbito do jogador dinamarquês, equipe italiana usou seu site oficial para descrever os momentos vividos 

Eriksen sendo retirado de campo após mal súbito
Eriksen sendo retirado de campo após mal súbito (UEFA)

Por Redação da TNT Sports

A Inter de Milão fez uma homenagem a Christian Eriksen, na manhã deste sábado (19), após completar uma semana do episódio em que o jogador sofreu um mal súbito no confronto pela Eurocopa.

Na ocasião, o meio-campista dinamarquês caiu em campo desacordado e precisou passar por uma reanimação de aproximadamente sete minutos. Por conta deste episódio, o atleta foi submetido a uma cirurgia nesta última semana para implantarem um desfibrilador em seu coração.

Em seu site oficial, a Inter, clube na qual Eriksen defende desde a temporada de 2019, publicou um texto intitulado "Força, Chris, todos os pensamentos são para você", referindo-se à recuperação do atleta.

Entre as palavras usadas para descrever o que foi passado, o clube definiu a situação como um "pesadelo", mas completou de forma positiva: "Felizmente, de pesadelos, mesmo os piores, acordamos".

Veja na íntegra a homenagem:

Não eram dias normais, aqueles que contávamos a partir do sábado, daqueles momentos que nos pareciam tão longos e sem sentido, do que queríamos que fosse apenas um pesadelo. Felizmente, de pesadelos, mesmo os piores, acordamos.

No respeitoso silêncio destes dias condensamos todos os nossos pensamentos, nossas orações, até os suspiros: os de alívio, pelas fotos e os comunicados de imprensa vindos de um lugar que até poucos dias atrás não conhecíamos, o Rigshospitalet em Copenhagen.

Terça de manhã o melhor momento: uma foto, um sorriso, um polegar para cima. E uma mensagem libertadora: "Olá a todos, muito obrigado por suas mensagens de todo o mundo. Elas significam muito para mim e minha família. Estou bem . "

Aqui está ele, Christian Eriksen .

Na sexta-feira mais uma etapa: a operação e a visita aos companheiros: “Foi incrível ver a quantidade de mensagens que vocês me dedicaram. A operação correu bem e pelas circunstâncias estou bem. Revendo meus companheiros de equipe depois da grande partida disputada na noite passada, obviamente vou torcer por eles na segunda-feira contra a Rússia . "

Não paramos nem por um momento para dedicar nossos pensamentos a Christian, respeitando silenciosamente um momento tão delicado e pessoal.

Ao mesmo tempo, porém, as expressões de afeto foram muitas, belas, espontâneas.

Enquanto a partida entre Dinamarca e Finlândia recomeçava em Copenhague, no sábado, Romelu Lukaku e Achraf Hakimi entraram em campo com Bélgica e Marrocos, dedicando seus gols a Eriksen. Aquele " Chris, eu te amo " gritado por Romelu para as câmeras é uma mensagem que ricocheteou em todos os lugares. Homenagens que tocaram todos os cantos do mundo, até a Coreia do Sul, aos gols de Son Heung-min, parceiro de Christian na época do Tottenham.

Os arrepios de medo se transformaram em alívio nos dias de hoje. E em emoção: a enorme camisa 10 mostrada antes da Dinamarca x Bélgica, naquele mesmo estádio, no sábado. O jogo parou aos 10 minutos, com o aplauso geral de torcedores e jogadores em campo, entre eles Romelu Lukaku. Os banners, as camisas mostradas pelos torcedores, as seleções, todos dedicaram um pensamento ao nosso número 24.

Todos os momentos que constituem o abraço mais forte e sincero de Christian Eriksen.

Vamos Chris, o Inter e todos os fãs do Inter estão com você!

Eriksen completa a goleada do Tottenham

Mais Vistas