Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Internazionale confirma ameaças de morte a Antonio Conte

Treinador foi alvo de ameaças e recebeu proteção da polícia italiana

Antonio Conte não teve ameaças em mãos
Antonio Conte não teve ameaças em mãos - Emilio Andreoli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O clima no futebol italiano não é nada amistoso. Com diversos casos de racismo se proliferando e gerando revolta em jogadores como Mario Balotelli, alguns torcedores pareceram mudar o foco da violência racial e resolveram ameaçar o técnico Antonio Conte, da Internazionale, enviando uma carta com uma bala de revólver ao mesmo.

Inicialmente, a 'Gazzetta dello Sport' e o 'Corriere della Sera' haviam noticiado que a carta teria chegado diretamente à casa de Conte. Entretanto, a Inter desmentiu as primeiras notícias e confirmou que, na realidade, a ameaça foi enviada ao clube, que a repassou para as autoridades. O posicionamento do clube aconteceu depois da esposa do treinador ter afirmado que nada disso teria acontecido.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Com relação às histórias publicadas, a FC Internazionale Milano gostaria de esclarecer que Antonio Conte não recebeu nenhuma carta ameaçadora pessoalmente. Consequentemente, também não foi à polícia. Foi o clube que recebeu a carta e, como indica o protocolo, a repassou às autoridades competentes".

Ainda não houve um avanço em relação a atribuir a responsabilidade do envio das ameaças a algum indivíduo ou grupo. Uma possível explicação seria o fato de que, ao assumir a Inter, conte desagradou ultras da Juventus.

Melhores momentos - Lokomotiv 1x2 Juventus

Mais Vistas