Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Investigada por transferências, Juventus confirma possibilidade de exclusão de competições

Clube está na mira da polícia financeira italiana por supostamente maquiar os orçamentos recentes, inflando valores de transferências

Juventus não tem tido bons resultados em campo e enfrenta crise nos bastidores
Juventus não tem tido bons resultados em campo e enfrenta crise nos bastidores - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Juventus admitiu, nesta sexta-feira (03), que as investigações da polícia financeira italiana sobre suas contas pode acabar gerando uma exclusão do clube de competições nacionais e internacionais, além de possibilitar uma fuga de investidores.

Em um comunicado oficial, a Velha Senhora admitiu que, caso o clube seja processado e considerado culpado, isso poderia gerar uma exclusão de competições nacionais e internacionais, já que as mesmas exigem respeito a determinas regras financeiras.

Apesar disso, o comunicado apenas trata de todas as consequências que o clube pode sofrer, não significando que esse cenário seja provável, apenas que ele é possível e, claro, que seria o pior cenário para a equipe italiana.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Em outro ponto do relato, a Juve pontua que, em caso de uma fuga de acionistas, os ganhos de capital do clube no último ano cairiam de 400 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões) para 255 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão).

O clube ainda aponta que, em caso de queda brusca nos ganhos financeiros, a falência também poderia acontecer. Novamente, este é um cenário improvável, mas possível, que a Juve teria de admitir por ser uma empresa que está no mercado de ações.

A Juventus tem sido investigada, junto a outros clubes do futebol italiano, por inflar valores de transferências, tentando maquiar suas contas, apresentando um balanço financeiro melhor do que a realidade. Recentemente, os investigadores foram à sede do clube para tomar documentos relativos a transferências desde 2019, incluindo a que levou Cristiano Ronaldo à Itália.

Chelsea goleia a Juventus e avança na Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas