Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Itália pode herdar vaga do Equador na Copa, caso seleção sul-americana seja excluída

Equador teria falsificado passaporte de um dos jogadores, Byron Castillo, e pode perder vaga; decisão sai nesta sexta (10)

Byron Castillo (6) não tem direito à nacionalidade equatoriana e atuou de maneira irregular
Byron Castillo (6) não tem direito à nacionalidade equatoriana e atuou de maneira irregular - ALBERTO VALDES (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Equador descobrirá se disputará ou não a Copa do Mundo deste ano nesta sexta-feira (10), depois de ser acusado de falsificar documentos do jogador Byron Castillo. Além de decidir pela exclusão da seleção equatoriana, a Fifa anunciará quem vai ocupar a vaga: a Itália ou o Chile.

As duas possibilidades se explicam pelo seguinte: caso a Fifa decida por excluir totalmente o Equador da Copa, a Itália ocuparia a vaga, já que é a seleção melhor colocada no ranking da entidade sem vaga no Mundial.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

No entanto, o mais provável é que a Fifa decida por retirar os pontos que o Equador conquistou nos jogos em que Castillo atuou, o que significaria que o Chile conseguiria ir à Copa, por ter sido a primeira seleção fora da zona de classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A seleção equatoriana havia sido sorteada para o Grupo A da Copa do Mundo de 2022, ao lado de Qatar, Senegal e Holanda.

Mais Vistas