Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jesus diz que técnicos portugueses são 'mais evoluídos taticamente' que os brasileiros

Técnico retornou ao Benfica no início da atual temporada, mas não conseguiu, até aqui, ganhar um título com o time encarnado

Jorge Jesus voltou ao Benfica no início da última temporada
Jorge Jesus voltou ao Benfica no início da última temporada (Getty Images)

Por TNT Sports

Após Jorge Jesus passar como um furacão pelo futebol brasileiro, conquistando cinco títulos pelo Flamengo, a situação de seu retorno ao Benfica é diferente. Mesmo com diversos reforços e mais de 100 milhões de euros gastos, ele não conseguirá, ao que tudo indica, levantar um troféu em seu primeiro ano de volta ao Estádio da Luz.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Um de seus pedidos expressos à diretoria do Benfica foi Everton Cebolinha, do Grêmio. Jesus defendeu a adaptação do atacante de 25 anos e aproveitou para analisar as diferenças entre os treinadores brasileiros e os portugueses.

Eu acredito no Everton tanto hoje como no dia que pedi a sua contratação. O nosso futebol, em termos táticos, é mais detalhista do que no Brasil, somos muito mais evoluídos taticamente", comentou o Mister.


"Os treinadores portugueses são melhores taticamente e, por isso, temos uma forma melhor de controlar o adversário. Lá é o talento do jogador que resolve. Por isso é que ele, Pedrinho e qualquer atacante brasileiro têm dificuldade na Europa, pois as equipes são mais fortes defensivamente, o que dificulta ações individuais", completou.

O Benfica ocupa atualmente a terceira colocação na tabela do Campeonato Português, dez pontos atrás do líder Sporting. Faltam apenas cinco rodadas para o fim do torneio nacional.

Mais Vistas