Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

João Pedro, do Cagliari, pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa da Itália

Atacante tem brilhado na Serie A há alguns anos e já tem nacionalidade italiana

João Pedro tem sido um dos principais atacantes do futebol italiano
João Pedro tem sido um dos principais atacantes do futebol italiano - ENRICO LOCCI (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Itália, que já conta com Emerson Palmieri, Jorginho e Rafael Tolói como brasileiros naturalizados italianos em sua seleção, pode ter mais um jogador nascido no país latino-americano defendendo a Azzurra. João Pedro, atacante do Cagliari, tem sido especulado para uma possível convocação de Roberto Mancini.

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o atacante, que atua pelo time da Sardenha há sete anos, está considerando a ideia de aceitar uma convocação para a seleção italiana.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Ele já tem nacionalidade do país europeu desde 2017 e vem se destacando no futebol italiano há tempos. Na atual temporada, é um dos principais jogadores da Serie A, com sete gols e duas assistências em 12 partidas disputadas.

O diretor esportivo do Cagliari, Stefano Capozucca, apoiou uma possível convocação de João Pedro: "Falei com ele nesta manhã e disse: 'seu objetivo é salvar o Cagliari [do rebaixamento] e ir para a seleção. Talvez a italiana'. Falo com todos lembrando que João é italiano."

A publicação aponta que o principal objetivo de João Pedro seria uma convocação para a seleção brasileira, pela qual chegou a jogar nas categorias de base. No entanto, aos 29 anos de idade, uma oportunidade parece cada vez mais longe e o atacante está estudando a proposta de passar a atuar pela Itália.

No Brasil, João Pedro ficou pouco tempo, fazendo a maior parte de sua carreira no futebol europeu. Entretanto, passou por grandes clubes, como o Atlético-MG e o Santos, sem ter muito destaque.

Veja os melhores momentos de Inter 1x0 Cagliari

Mais Vistas