Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus anuncia sua saída do Fenerbahçe: 'Vou esperar aquilo que é meu sonho'

Treinador português realizou anúncio após a conquista da Copa da Turquia, diante do Istanbul Basaksehir

Jorge Jesus oficialmente não é mais técnico do Fenerbahçe
Jorge Jesus oficialmente não é mais técnico do Fenerbahçe (2023 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Agora é oficial: Jorge Jesus não é mais técnico do Fenerbahçe. O treinador português anunciou a sua saída da equipe turca neste domingo (11), depois de seus comandados conquistarem o título da Copa da Turquia, ao vencerem o Istanbul Basaksehir, por 2 a 0, no Estádio Göztepe Gürsel Aksel.

O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa depois do triunfo, que marcou o único troféu levantado pelo ex-flamenguista em solo turco. Isso porque ele acabou ficando apenas com o vice-campeonato da SüperLig, atrás do grande rival Galatasaray.

Além de anunciar sua saída, JJ fez uma declaração enigmática sobre seu futuro, dizendo que vai aguardar aquilo que é seu "sonho".

Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim."

Agora, Jesus se prepara para definir seu futuro, o que pode acontecer nos próximos dias. Segundo informações do jornal 'Arriyadiyah', o português teria chegado a um acordo para comandar a seleção da Arábia Saudita. Ele teria acertado verbalmente um contrato válido pelos próximos três anos, sendo o escolhido para treinar os sauditas durante a disputa das Eliminatórias Asiáticas e, possivelmente, a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em Estados Unidos, Canadá e México.

Em sua passagem pelo Fenerbahçe, Jorge Jesus realizou 52 partidas, com 35 vitórias, dez empates e sete derrotas.

Mais Vistas