Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus coloca cargo à disposição e deixa o Benfica

Técnico de 67 anos de idade tem contrato até junho de 2022, mas colocou o cargo à disposição no clube após forte pressão nos bastidores

Jorge Jesus colocou seu cargo à disposição e deixou o Benfica
Jorge Jesus colocou seu cargo à disposição e deixou o Benfica (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

É oficial! Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. Nesta terça-feira (28), o técnico de 67 anos de idade avisou à diretoria do clube lusitano que estaria entregando seu cargo e pedindo demissão do comando. O comunicado da saída em comum acordo foi oficializado no fim desta manhã;

Os jogadores benfiquistas, aliás, foram avisados ainda na manhã desta terça sobre a saída de seu comandante. Segundo a imprensa portuguesa, eles chegaram no centro de treinamento da agremiação para realizarem a primeira atividade do dia, mas foram enviados de volta para casa após o cancelamento do treino. O auxiliar Nélson Veríssimo é quem foi chamado para comandar as Águias no próximo jogo.

Jorge Jesus, portanto, encerra sua segunda passagem pelo Benfica, que se iniciou em meados de 2020, com 53 vitórias, 16 empates e 14 derrotas em 83 jogos totais. Apesar do bom aproveitamento, ele não conseguiu conquistar um título sequer pelos encarnados, mesmo com o alto investimento em reforços.

Até por conta da falta de troféus, o treinador começou a sofrer uma enorme pressão, principalmente no último mês. Sua permanência ficou condicionada à classificação para as oitavas de final da Uefa Champions League, o que aconteceu. No entanto, uma acachapante derrota por 3 a 0 no clássico contra o Porto, pela Taça de Portugal, fez com que seu 'fico' ficasse quase impossível nos bastidores.

Ainda não se sabe o próximo destino de Jorge Jesus, caso ele relamente deixe o clube. No entanto, ao que tudo indica, não deverá ser o Flamengo, uma vez que os cariocas já têm negociação encaminhada com o seu compatriota Paulo Sousa.

"Nem o português

Mais Vistas